domingo, 1 de maio de 2011

Boneco Bailarino

Há alguns anos eu desenvolvi um projeto em que Moreno, o Boneco Bailarino, era o protagonista. Mas, questões técnicas e financeiras, me obrigaram a adiar. Com isso, o máximo que Moreno fazia era me acompanhar nas Oficinas Culturais que oriento e servir de modelo diferenciado para confecção de Boneco de Fio.

Como eu sou um sonhador e idealizo mais do que tenho condições de realizar, muitos projetos entram na fila de espera de Captação de Recursos que, no Brasil, como a maioria dos artistas sabe, é um privilégio de poucos desnecessitados.

Bem, mas deixando o nhenhenhém de lado, com o avanço tecnológico resolvi restaurar Moreno e repensar no antigo projeto (inspirado em um fato real) que conta a história de um singular Boneco de Fio que sonha em se tornar um Bailarino e dançar O Pássaro de Fogo (L’Oiseau de feu) de Igor Stravinsky (1882 - 1971).

É um trabalho exaustivamente complexo e ainda estou (estamos) nos ensaios e desenhando a coreografia, que será original. Espero que, desta vez, o espetáculo desencante e aconteça. Estou postando os primeiros estudos.


Moreno, o Boneco Bailarino, foi criado com recortes de papel e tem articulações de braços, pernas e cabeça.

criação e fotos de Joba Tridente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...